sábado, 6 de dezembro de 2014

Porque AMO tanto o Natal..!

Eu, decididamente, AMO o Natal..! Desde que vim viver aqui nos EUA, decoro cada cantinho da minha casa, até os banheiros são decorados com temas natalinos..! Quando eu era criança, não me lembro se tinha Árvore de Natal na casa de minha mãe, se teve foram insignificantes e não deixaram memórias e muito menos saudades. E olha que eu nunca me esqueço de coisas boas..! Quando eu estava um pouquinho maior, me lembro que o enfeite chique de Natal era o da casa de minha avó materna, feito por minha tia, era um prato decorado com velas feitas com cartolina, e uma meia duzia de bolas coloridas na base, e era proibido tocar no enfeite, sob pena de um puxão de orelhas da tia, pois as bolinhas eram frágeis e quebravam fácil. Talvez por isso tenha ficado em minha memória. Fora esse enfeitezinho, não tinha mais nada de especial. As comidas da Ceia, eram sempre boas e bem tradicionais: um grande Peru Assado, bem temperado, farofa, arroz com passas, que era o chique daquele tempo e tinha até Panetone. Mas, Papai Noel me deve até hoje muitas bonecas, uma bicicleta e muitos presentes que eu pedia e nunca ganhava. Resumindo: O Natal não era nenhum grande acontecimento especial.  Mas, ironicamente, a melhor lembrança que tenho da minha família existe justamente por causa dessa época natalina.

Enfeite com Bolas e Velas, era mais ou
menos assim o que tinha na casa de minha Avó

Naquela época não era muito comum comprar árvores de plástico, nem existiam na cidadezinha de interior onde eu morava, só tinha na Capital e eram os olhos da cara. Até hoje custam caro. As famílias mais criativas, iam no mato e pegavam uns arbustos pequenos, levavam para casa, colocavam dentro de uma lata vazia de tinta, enrolava a lata num papel de presente brilhante, cobriam os galhos com algodão (no Norte de Minas Gerais, algodão sobrava) e então penduravam com muito cuidado as bolinhas nos galhinhos secos e finos. As crianças eram proibidas de tocar na Árvore e nas bolinhas, para não quebrar.

Esse ano, já são 5 Natais que passo aqui nos Estados Unidos, sem arvorezinha do mato, sem velas de cartolina, e mesmo sem minha mãe e tia por perto, o ritual de montar a árvore continua sendo a minha parte favorita do Natal, e por este motivo eu capricho mais e mais a cada ano..! Não espero mais o Papai Noel, então planejo meu Natal com 3 meses de antecedência para nada dar errado. Compro todos os enfeites lindos que eu encontro pela frente, e vou me presenteando com as bonecas que sonhei em ter e nunca tive. Até a mesa da Ceia eu já tenho tudo prontinho, só falta colocar os souplast na mesa, os talheres, copos, os guardanapos e pratos lindos que vou usar esse ano.

Detalhes da Árvore de Princesas

Essa desculpa de não gostar de Natal, de ficar triste nessa época, de dizer que esta longe da família, de achar que é uma época muito comercial, é desculpa de gente desanimada com a vida. Aqui somos apenas eu e meu esposo, mas nós dois juntos somos a alegria da festa, a casa parece que esta cheia de gente, tamanha nossa felicidade e euforia. Se vc ainda não montou sua Árvore, inspire-se e monte, ainda dá tempo..! Este ano a minha Árvore esta cheinha de todas as bonecas lindas que eu tanto desejei ter quando era criança, todas as Princesas Disney vieram enfeitar minha Árvore e deixar meu Natal ainda mais mágico e encantado..! 

Árvore de Natal com as Princesas

E acreditem: se minha tia e minha mãe, por acreditarem nisso, ou por não terem muita criatividade e vontade/dinheiro para comprar uma Árvore de Natal, desistissem de criar o que não existe, eu não estaria tão contente e encantada como estou hoje, olhando para a Árvore de Natal mais fofa e mais linda que eu já tive na minha vida. Bom, a mais linda que eu já tive nesses últimos Natais, pois já estou pensando na minha Árvore do ano que vem..! E ela será linda..! Feliz Natal para todos vocês..! Merry Christmas, Feliz Navidad, Buon Natale..! 

Minha Árvore de Natal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario..!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.