domingo, 16 de outubro de 2011

O Que Não Se Deve Falar Ou Perguntar Para Uma Mulher Na TPM..!


A História da TPM vem desde a antiguidade e foi descrita oficialmente pela primeira vez pelo grego Hipócrates, o Pai da Medicina, no ano 400 antes de Cristo. Há relatos do poeta grego Semônides de Amorgos, 600 anos antes de Cristo em que fala sobre sua mulher: "Ela tem dois tipos distintos de humor... um dia ela é toda sorrisos e felicidade... no outro, é impossível viver ao seu lado.", escreveu ele..!

Mas, a TPM só foi reconhecida como diagnóstico médico em 1983, pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, que descobriram ainda que os sintomas da síndrome (até agora) são mais de 150 e decorrem de oscilações bruscas dos hormônios estrógeno e progesterona, registradas sobretudo, a partir da segunda metade do ciclo menstrual. Os mais comuns são dores de cabeça, inchaço, alteração de humor, choro fácil, irritação e insônia, só pra citar alguns..!

No Brasil, de tão comum, o distúrbio já virou motivo de piadinhas masculinas de todos os tipos: TPM=Totalmente Pirada e Maluca ou Tocou, Perguntou, Morreu e também em inglês, a sigla PMS, Premenstrual Syndrome, equivalente à TPM, ganhou o significado "Punish Men Severely" que significa: (Punir os Homens Severamente) e Perpetual Monster Syndrome (Sindrome do Monstro Perpétuo) dentre outros..!


Para botar ainda mais lenha na fogueira da discórdia, uma pesquisa australiana feita recentemente mostrou que a TPM é pior para as mulheres casadas, e a culpa – adivinhem – é dos próprios maridos (eu sempre tive certeza disso..!) Para os homens que não querem correr nenhum risco de vida, quando a amada estiver naqueles dias, aqui vai algumas sugestões do que pode e não pode perguntar, bem como as respostas certas..!


Como Agradar A Esposa ou Namorada Na TPM: 

Nunca Fale: O que tem para o jantar? 
Pode até falar: Posso te ajudar com o jantar? 
DEVE falar: Onde você quer ir para jantar meu amor? 

Nunca fale: Você vai vestir esta roupa? 
Pode até falar: Nossa, você fica ainda mais linda com esta roupa! 
DEVE Falar: Uau! Tá uma gata, lindíssima meu amor..!!! 


OUTRAS PERGUNTAS E SITUAÇÕES PERIGOSAS..!

Quando ela pergunta para ele: "No que você está pensando?" A resposta correta que ele deve falar é esta ou mais ou menos parecida com esta: “Desculpe estar pensativo, querida. Estava apenas refletindo como você é linda, cheirosa, gentil, maravilhosa, carinhosa, prestativa, inteligente e especial e em como eu sou um homem sortudo por ter você na minha vida!”. Respondeu diferente disso é o mesmo que chamar prá briga..!

Você me ama? A resposta correta é sempre esta: “Sim..! Muito..!!!”. 

Estou gorda? A resposta correta para esta pergunta é um enfático “Não, claro que não!!!”, e em seguida sair da sala e ficar bem quietinho..!

COMO RESPONDER CORRETAMENTE..!


Você me ama mesmo? (”Sim..!!! Te amo cada dia mais e mais.!!!!) 
È verdade? ("Claro que sim!" ainda mais enfático) 
Você me trocaria por outra? (este tipo de pergunta SEMPRE tem que responder Não!) 
Você me ama mais do que vinho, cerveja e futebol? (neste tipo de pergunta sempre responda "Sim"!)

Outra dica super importante: Evite comprar presentes: Uma mulher com TPM sempre procura motivos para brigar... acho que já deu pra perceber isto né..? Tem marido que acha que comprar um presentinho nessa época é uma boa maneira de demonstrar amor, mas acredite, não funciona. O risco dela começar um interrogatório para saber o porquê de ter ganho um presente fora de época e inesperado é enorme. Ela vai achar que tá sendo traída, que você já está até mantendo uma outra família e tem um monte de filhos e por mais que você prove que só quis agradar, nada vai adiantar, então esqueça esta ideia..! Nada de presentinhos na TPM..!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario..!